Welcome to Fill Your Closet


Um blog útil com tudo de fútil que ajuda a realizar seus sonhos de consumo!

21/09/2009

Meus "truques" de make (?) !


Como diz a nossa amiga Vic, praticar é a forma mais inteligente de ter o look desejado.
Ficar de frente pro espelho e se descobrir é fundamental pra acertar em cada detalhe e fazer boniaton.

Com o tempo você vai conhecendo seu rosto, seus defeitos e qualidades e, principalmente, vendo a melhor maneira de esconder/ressaltar cada um deles. Vai colocando em prática os truques que lê nos blogs e revistas e, com tempo e treino, acaba criando seus próprios truques!
A princípio pode parecer besteira. Nem sempre o truque é tido como interessante ou deixa o processo de make mais rápido; as vezes, atrasa tudo, mas é o seu processo, o seu tempo e o seu truque – que, na verdade, pode não ser algo tão particular quando você descobre que muitas dividem os mesmos hábitos. Isso é bem relativo - !

Bom, como já disse aqui, uso diariamente o nosso conjuntinho BFF (Best Friend Forever): corretivo,(1000 camadas de) rímel e blush. Claro que faço algumas variações pra não ficar com a mesma cara todos os dias, mas essa é a minha "make-base" diária. Não uso base e/ou pó porque faço tratamento e to proibidinha de pensar nessas coisinhas haha! Mas, posso falar? Não gosto! Acho perfeita uma make simples, sabe? Não gosto de cara de boneca...

Daí que todos os dias sigo um ritual: Lavo o rosto com sabonete específico e dermatologicamente obrigatório (haha), depois jogo uma água termal pra hidratar a pele e em seguida vou pro ...

Corretivo: Não esfrego de jeito nenhum! Uso um líquido e vou dando “tapinhas” com o dedo até ficar bem uniforme.


Pó: "Você não disse que não usa pó?" Haha! Pois é, uso somente pra tirar o brilho que vejo do corretivo... é um pó da mesma cor do corretivo e, de quebra, não deixa o efeito gritante estou-com-5kg-de-corretivo nas olheiras. hahaha

Rímel: E aqui está o meu truque (ou não...). Primeiro passo um rímel incolor e, em seguida, uso o curvex por uns 5 segundos (meus cílios são mega curvados e bem grandinhos – thanks, god! - o que não significa que não vejo efeito com curvex, mas confesso que virou hábito...) na raiz, no comprimento e nas pontinhas dos cílios. Logo depois, passo o rímel incolor mais uma vez pra "pentear" e, por último, passo umas 2/3 vezes o rímel preto.
O truque está no rímel incolor! Senti uma giga diferença quando fiz esse mesmo processo usando somente o rímel preto. Os cílios ficam amassados - diferente de curvados - e juntos demais devido as varias camadas somadas ao uso do curvex. NÃO ROLA! Aposte no uso do rímel incolor antes e depois do curvex. Faz uma grande diferença!
Viu? O "meu" truque torna o processo mais lento, mas vejo um efeito incrível perdendo esses 5 minutinhos...

E, para limpar a sujeirinha inevitável que o rímel causa, sigo a dica da Vic de passar o cotonete na lígua! Haha Achou nojento? Ok. Pode até ser, mas é incrível como ficou séculos mais rápido depois que segui essa dica. Vem na medida certa e limpa perfeitamente! Haha Sorry pelo momento nojinho, tá? Mas é uma super dica!

E pra finalizar, depois que passo o cotonete, pego um outro e passo novamente no pó. Só encosto e sopro pra tirar o excesso. Ai, é só passar nos lugares que você passou o cotonete molhado para cobrir o buraco que fica – corretivo e pó acabam saindo e faz uma baita diferença – e passar novamente a esponjinha com o resto que ficou do pó quando você passou pela primeira vez!
Ah, incline a cabeça para trás, pra não encostar no rímel (talvez esse seja um belo exemplo de dica boba, mas eu faço sempre! Meu momento; meu truque!).
Blush: Essa foi a principal mudança quando "descobri" meu rosto. Passei a usar o blush na medida certa - Ok. Erro milhares de vezes na mão... - e no lugar certo! Antes de passar, sopro o píncel pra tirar o excesso e me jogo no rosa! haha
Ah, o blush pode substituir o pó na hora dar "batidinhas" pós corretivo! ;)
Batom: O truque nessa hora é para deixar o batom bem matte. Tem gente que passa o corretivo na boca antes de passar o batom e fica um efeito bem legal, maaas eu fiz o contrário! haha primeiro passo o batom e depois dou umas 2 batidinhas nos lábios com o dedo sujo com o mínino possivel de corretivo. Pra minha pele dá um efeito perfeito!
E, that´s all! haha
Com disse, em cima dessa make-base, fico livre pra fazer diversas versões e inventar novos truques que, pra mim, valem muito!

E vocês, têm algum segredinho de beauté pra dividir? Haha

2 comentários:

Samantha Almeida Chalegre disse...

Pára tudo!!! o q é isso??????

Amei seu blog!

Tô seguindo!!!

Dá uma passadinha no meu humilde bloguinho...
Se vc gostar, que tal nos add no blogroll uma da outra??? rsrsrs
Aguardo a sua visita!

Bjs....

FYC disse...

Samantha, adorei seu comment!
tenho uma leitora mega fofa com o mesmo nome! haha

pode deixar que vou add, ok?

beijos e volte sempreeee

Postar um comentário