Welcome to Fill Your Closet


Um blog útil com tudo de fútil que ajuda a realizar seus sonhos de consumo!

30/01/2010

Vogue - Deu branco!

O branquinho básico é o novo LBD, só que mais fresco, mais luminoso e totalmente fashion forward
Abaixo a ditadura fashion dos anos 30 e 60, épocas de auge do vestido branco: a versão 2010 da peça pode ser romântica, esportiva ou minimalista.
Calvin Klein - Verão 2010

Não é réveillon, nem o dia do seu casamento, tampouco você é adepta do candomblé. Então, deve estar se perguntando por que você usaria um vestido branco? Há questão de meses, as respostas possíveis eram: sou médica/dentista. Hoje, só existe uma réplica factível: estou absolutamente em dia com o zeitgeist fashion, com as passarelas internacionais e com as style-setters de todo o planeta.

Sim, a moda deu a carta branca para o branco reinar de dia e de noite, seja qual for a ocasião, a profissão ou a crença religiosa. O branquinho básico substitui o bom, velho e versátil LBD e dá vida aos cocktail dresses mais frescos da moda atual.
A mania começou no tapete vermelho do Oscar 2009, território onde o branco sempre amargou a última posição na hierarquia do bom gosto cromático.
A top brasileira Alessandra Ambrósio usa vestido tipo bata, com detalhes vazados no braço e na cintura
Olivia Wilde vai de frente única, em vestido de tecido esvoaçante
Gwyneth Paltrow usa modelo de ombro só, e uma sandália mais pesada, para contrastar com o vestido

(fotos do site Abril.com)

De lá pra cá, o vestido branco sofreu pequena mutação: encurtou a barra, diversificou suas matérias-primas, multiplicou as ocasiões de uso e ganhou styling novo em folha com acessórios de peso, quase sempre pretos.
Bom, eu não sou muito adepta ao branquinho básico, prefiro sempre ousar nas cores fortes e vibrantes, mas depois de ler essa matéria na revista Vogue me deu uma vontade de comprar um vestido super fashion pra mim. Até porque a "única" peça branca que tenho no meu guarda-roupas é uma regatinha (haha).
Para quem gostou do post e quiser saber mais sobre o branquinho básico, é só entrar no site da Revista Capricho que selecionou alguns estilos que podem sem compostos com a peça, com diferentes modelos e acessórios.
Beijinhoooos!
(Kamyla)

6 comentários:

Thayla disse...

Adoreei! Sou apaixonada por branco, e ainda mais vendo esses looks maravilhosos!
Beijo
Adorei o blog!

FYC disse...

é quase impossivel não não gostar de branco, né?
um bom tecido branco, com um bom corte faz um vestido bem baphão pra usar lindamente! haha

como te disse no twitter, é só ficar ligada na transparência! principalmente em calças e shorts branquinhos... é bom escolher aqueles com bolso decente, sabe?

beeeeeeeeeeeeeeeeeeijos

Kayo Medeiros disse...

Nathália, bem que podia rolar um post dedicado pra nós, rapazes mais, digamos assim, "corpulentos", hein? rs... Podia falar de como as roupas vêm diminuindo nas lojas (vocês não percebem, mas chega a ser ridículo, as GG de hoje são as M de ontem), e dar umas dicas de como ficar na moda sem perder o conforto ( o que pra nós é essencial!) e, claro, disfarçar um pouquinho né?

P.S.: Dicas de lojas são bem-vindas! rs...

FYC disse...

nossa, amei!
pode deixar que vou ver isso pra já!
um post bem especial!
eeeeeeeeeee! brigada pela idéiaaa! =)

Unknown disse...

o branco é a cor do futuro, pq para aguentar esse calor infernal, só mesmo refletindo tudo!

embora não seja eu um amante da moda, devo dizer que o blog tá ganhando "corpo" hein!

bjoks

FYC disse...

eeeeeeeeeee!
eu to toda boba! o numero de visitas dobrou! =)
brigada pelas suas visitas e comentários de sempre!

Postar um comentário