Welcome to Fill Your Closet


Um blog útil com tudo de fútil que ajuda a realizar seus sonhos de consumo!

26/01/2010

Homens no xadrez da moda!

Se tem uma peça que só de olhar me lembra o Kurt Cobain é a camisa xadrez. Por muito tempo visto em "peças de roqueiros", o xadrez fez super sucesso no passado e, como releitura, voltou repaginado em vitrines de diversas lojas que estão apostando com força na estampa para o próximo inverno.

Quem acompanhou o Fashion Rio e o SPFW, na certa viu pelo menos uma peça com a estampa desfilando nas passarelas. Como dissemos aqui, o estilo roquinho vem realmente com tudo e, junto com tachas, correntes e couro, devemos investir numa peça curinga: a camisa xadrez!

Na verdade, to pra fazer esse post já tem um tempo. Estava selecionando vários looks legais de bonitas anônimas e famosas que sabem usar a camisa de um jeito super legal, maaaaaas pra começar a onda "no xadrez", pensei em fazer esse primeiro post especialmente para homens haha

Isso porque acho que essa estampa, em especial, fica um charme neles quando bem combinada. Eu sei que muitas de vocês sofrem com os boys que detestam o shopping lotado e preferem usar as mesmas peças sem pensar em, pelo menos, inovar. O fato é que a palavra "tendência" não faz parte do vocabulário da graaaaande maioria deles, então cabe a nós, lindas e phynas, a missão defazer um "Esquadrão da Moda"... hahaha

Sim, meninos, essa peça é super básica e talvez seja esse o principal motivo para vocês pensarem o que essa anta aqui está querendo dizer, né? haha Acontece que a questão é inovar e variar!

De uma única peça xadrez, dá pra fazer um montão de variações legais!

Para montar um look basicão: basta pegar aquela camisa xadrez com cheiro de naftalina, uma calça jeans (pode ser surradinha, mas estando nova dá um ar mais arrumadinho...), um tênis baixo e pronto! Um look beeeem basicão montado em 5 minutos, do jeito que vocês gostam! haha
Agora se você quer caprichar mais (o que podem e devem fazer), pode se jogar nos acessórios, como cintos, bonés, echarpes, óculos e jaquetas para dar um up no look.
Outra forma super legal de caprichar e inovar é variando na forma de usar a camisa. Ela, por si só, pode servir como um super acessório, basta saber aproveitá-la!

Pode usar para dentro, para fora, aberta com uma outra camisa lisa por baixo, meio aberta, fechada, com as mangas dobradas ou abertas, enfim... um monte de variações que, acreditem, dá um ar super moderno e bem mais caprichado (podem até pensar que você gastou, tipo, 10 looooongos minutos pensando na roupa, que tal? hahahaha).

Reparam que o Zac Efron (sorry pelo modelo, mas é amigannn!) usa horrores, né? Adorei a forma como ele usou com a bermuda...
É tudo uma questão de bom senso! Até porque, você não vai sair por ai toooodo trabalhado no xadrez, né? Não rola... A meu ver, o legal é usar uma peça com a estampa (que pode ser apenas um acessório) variando com outras lisas de tons secos ou vibrantes.

Pra quem curte xadrez, pode se sentir livre para usar e abusar da criatividade!

5 comentários:

Luciano Freitas disse...

Yeah! Muito bom o post, hein!? E, poxa, para mim o xadrez nunca sai de moda! Eu acho muito bacana e, apesar de ter pouco xadrez no armário - sim, preciso comprar mesmo umas camisas e esse post me deu muitas ideias - sempre imagino looks com o xadrez! Muito bom os exemplos que você usou, porque são exemplos bem acessíveis e usuais; práticos, na verdade!

Bem, até que enfim esse blog olhou por nós, e a dica é que continue, porque, mesmo sendo nós homens menos "FYC" que as mulheres, precisamos de algumas ideias bacanas, como essas de hoje!

Mandou bem!

Kayo Medeiros disse...

Não sei, mas toda vez que coloco uma roupa xadrez me vem à memória lembranças de festas juninas do colégio! rs... Post muito bacana, continue fazendo essas dicas pra gente, ok? XD

FYC disse...

Ahhh, que ÓTIMO que vc gostou!

fiz com tooodo carinho, viu?
vou dar mais atenção a moda masculina, pode deixar! =)

beeeeeeeeeeijos e quero te ver com muito xadrez na faculdade! hahaha

FYC disse...

Ahahahaha

kayooo, se vc para de fazer o bigodinho com lápis preto, talvez melhora, tá? hahahaha

é, não é todo mundo que gosta, mas eu acho um chaaaarme desde que vc não queira dobrar a barra da calça! hahaha

brigada pela visita!

beijooos

FYC disse...

talvez melhore*

Postar um comentário