Welcome to Fill Your Closet


Um blog útil com tudo de fútil que ajuda a realizar seus sonhos de consumo!

25/08/2009

Boyfriend Jeans

De volta aos anos 80, roupas de inspiração masculina trazem o estilo andrógeno à tona.

Já faz um tempinho que se fala no “boyfriend jeans”, o jeans que a gente pega emprestado do namorado, do marido, do irmão. Confortável, larguinho, velhinho, surradinho.

Depois de virar febre entre as celebridades gringas ele começa a aparecer, mesmo que de forma tímida, nos shoppings, cinemas, faculdades e lugares onde existem mulheres joviais e com pegada fashionista.

Pontos fortes

Na mira das celebs
A boyfriend deu um cruzado de direita na skinny quando Katie Holmes apareceu usando uma calça que parecia emprestada de Tom Cruise. No verão, ela continua pronta para a briga.

Silhueta alongada
Encarna todos os estilos — do andrógino ao hi-lo. Dá a ilusão de emagrecimento súbito, já que é maior do que o que estamos acostumadas a usar — o 38, por exemplo, parece um 40.

Mix de estilos
Fica chic com paletós, moderno com jaquetinhas e romântico com blusinhas esvoaçantes e estampadas. Tá com tudo em cima? Experimente uma parte de cima mais curta.

Sinais de alerta

De olho no estilo
Elimina as curvas. Se você é do tipo que adora mostrar que é mulher com M maiúsculo, passe longe. Dependendo da produção, pode criar uma imagem desleixada, ou própria só para os fins de semana dentro de casa.

Detalhes de peso
Salto alto alonga e deixa mais feminina. Oxford shoes são modernos. Tênis e rasteiras (do tipo “não estou nem aí”) só funcionam nas altas e muito estilosas. Bijoux poderosas dão um pique extra e deixam o jeans mais sofisticado.

Medida certa
Cuidado com a altura da barra. Dobrá-la é moderno e tem tudo a ver com a temporada, que pede produções cropped. Mas quem mede menos de 1,65 m deve ter cautela: a barra na altura da panturrilha encurta a silhueta.
Amigans, confesso que na primeira vez que ouvi falar sobre a famosa "boyfriend jeans" não aprovei muito e pensei que não iria rolar no meu corpitcho, mas como a Camila (Garotas Estúpidas) mesmo disse, essa moda tão "safadjénha” é super capaz de reformular nossas opiniões.

E agora, mas do que nuncaaaaa! Estou pirandoooo para ter uma super peça dessas no meu guarda-roupas. E só para vocês terem noção, já quase "roubei" uma das calças do meu irmão para fazer uma bermuda pra mim, mas não deu! hahaha ^^
Até agora, gostei de apenas um modelo de bermuda que vi da nova coleção da Espaço Fashion e achei uma graça, quero já! rs.Gostaram?

Supeer Beijoooos ;*

(Kamyla)

0 comentários:

Postar um comentário