Welcome to Fill Your Closet


Um blog útil com tudo de fútil que ajuda a realizar seus sonhos de consumo!

10/02/2010

Moda para gordinhos, cheinhos, fofinhos...

Se você é gordinho/cheinho/fofinho, está feliz com o que vê no espelho mas acredita que saber se vestir pode melhorar ainda mais sua imagem, é bom ficar atento a esse post.

A meu ver é tudo aquela velha e boa questão do olhômetro. Para se vestir de forma adequada ao seu tipo físico você precisa, primeiramente, conhecê-lo. Aquela coisa de ficar nu em frente ao espelho reparando o que gosta ou não é um bom passo.. haha

Fiz isso e, podem acreditar: muda sua visão! Um exemplo? Tenho quadril largo e cintura fina. Daí, por vezes, optei por usar acessórios, como um cinto tachado, marcando exatamente a região do quadril, o que faz o pandeiro aumentar mais ainda! hahaha Depois desse estudo no meu corpo, passei a fazer uma troca simples: do quadril para a cintura!

Por que isso? Porque o segredo é mudar o foco! Se o quadril que já é largo, ficou ainda maior e eu não gostei, a questão é mudar o foco do acessório (ou da roupa) para uma região que você gosta! O olhar dos outros (e o seu) desvia do quadril para a cintura!

Para isso funcionar, temos algumas dicas:

Cores escuras.


Essa é velha, né? Mas muitos ainda ignoram essa dica e apostam que não faz diferença. A cor mais escura afina a silhueta e chama menos atenção pra parte que você quer omitir. Para não pecar na repetição, é bom inestir em tons escuros em geral - verde musgo, azul marinho, etc.

Um exemplo?


Olha que charme o blazer deu no visual do JohnHill! Ele ajuda a disfarçar a lateral e dá uma sofisticada em qualquer conjunto básico de calça jeans + camisa.

Agora, repararam a diferença gritante na última foto? Pois bem, isso não significa que você não pode usar cores claras. Poder, pode, mas tem de saber usar. A intenção dele foi ótima: um preto básico na parte que queria disfarçar e luz (cores claras) onde poderia ter mais destaque. O erro foi na calça! Se ele tivesse escolhido uma calça escura, de fato, o efeito seria outro: um corpo mais slim!

Camisa estampada.

Na verdade, o segredo está na altura da estampa. Elas devem ocupar sempre a parte posterior do peito. Por que? Porque disfarça a barriga! A atenção passa a ser da estampa que está estrategicamente acima da barriga, chamando atenção para um outro ponto.

Além de dar um up no visual quase sempre monocromático, elas ficam óóótimas quando combinadas com camisa ou blazer.

Sobreposições.

E por falar em combinar estampas com camisa e blazer, olha que legais os looks do Jonh Hill:

Elas são ótimas porque a camisa aberta por cima disfarça bastante e você também pode varias nas estampas inovando o look com camisas listradas e em xadrez!

Como falamos aqui (nesse primeiro post de Moda Masculina), o xadrez vem com tudo, e para os mais cheinhos, as regras são as mesmas! Podem usar e abusar dos acessórios e da forma como usam a camisa.

Reparam a camisa lisa na última foto? Acontece que o Hill é esperto, conhece seu corpo e, para evitar um erro bobo, optou pelo tom escuro para o foco ficar somente na camisa xadrez!

Um detalhe que também faz a diferença é a preferência por camisas de gola V ou U, pois elas alongam o tronco!

Listras verticais.

Sempre verticais. Sem dúvida proporcionam um corpo mais esguio, elegante...


Um tipo de sobreposição que não tem erro...

Uma outra forma de usar os cortes retos é aderindo ao uso das gravatas! Como falamos aqui, nesse outro post para macho haha, para ocasiões que não pedem taaaaanto cuidado ao se vestir, o uso de uma gravata fina e "jogada" dá um visual diferente e ainda ajuda a alongar o tronco!


Dicas básicas:

1 - Compre roupas do seu tamanho. Nem menor, nem maior.
2 - Não coloque a camisa para dentro da calça - nunca!
3 - Evite bermudas/calças com muuuuitos bolsos - dê preferencia ao corte reto, sempre!
4 - No inverno, NUNCA use camisas com gola rolê!
5- OLHÔMETRO E BOM SENSO SEMPRE!



6 comentários:

Unknown disse...

Nossa... espero tão cedo não precisar de tais dicas.

Muito bom, hein, menina! Pensar em todo tipo de gente! Gostei!

FYC disse...

dica do Kayo, sabia?
eeu adorei fazer, apesar do meeeeeeeeeeeeeeeeeeega trabalhão, porque tive que estudar, ler...mas valeu a pena =)

brigadaaa

Anônimo disse...

muito bom o post!

ahhh, brigada pelos elogios no meu blog! fique mega feliz :)

beijos!

Anônimo disse...

Adorei o blog ^^
tinha algumas duvidas , agora não tenho mais ;D
AHAZOU em pensar em pessoas como EU (FofinhAs)

Unknown disse...

Velho, gostei demais do post :D

Eu tô no meio termo entre magro e gordinho, mas já dá pra aproveitar algumas dicas daqui ;)

Parabéns pelo blog, e espero por mais posts de moda masculina. xD

Anônimo disse...

interessante o post...
gostei.

Postar um comentário