Welcome to Fill Your Closet


Um blog útil com tudo de fútil que ajuda a realizar seus sonhos de consumo!

08/02/2010

A irreverente moda de Alessa



Gentem, como prometido segue abaixo a matéria da Alessa feita aqui pro blog e para a minha coluna no JE( Tá na Moda):

A designer e estilista Alessandra Migani, a Alessa,, que há sete anos desfila sua marca no Fashion Rio, quando criança gostava de criar roupinhas para as bonecas em grande escala e desenhar as estampas. O que parecia ser apenas um hobby tornou-se profissão. Após cursar um mestradoem Design na Central St. Martins, em Londres, e trabalhar como designer para grandes empresas como a Coca Cola, Alessa passou a desenvolver um trabalho inusitado e único: a produção de calcinhas com um quê de humor.

Alessa, que é tataraneta do alfaiate do Papa, inaugurou em 2002 a “Casa da Alessa”, uma combinação de lar-atelier, em Ipanema, para expor todas as suas criações. No início a loja assustava algumas pessoas pela ousadia, pois há uma calcinha no muro da casa, o que ao mesmo tempo despertou a curiosidade de muitos e tornou o local famoso. Hoje a “Casa de Alessa” é uma empresa de sucesso.


Suas coleções usam sempre o humor e a brasilidade como matéria-prima. Irreverente e ousada, Alessa é famosa por explorar espaços inusitados para seus desfiles, como supermercados, oficinas de automóveis, cozinha do Hotel Copacabana Palace, Morro do Pão de Açúcar e sua própria casa. Usando técnicas artesanais e sofisticadas, conceitos com design extremamente contemporâneo, o produto “Made in Alessa” é um híbrido de publicidade, design e moda.

Na coleção inverno 2010, intitulada de “Play me”, apresentada no Fashion Rio, o forte é a estamparia. Para esta coleção a carioca Alessa utilizou fotos de instrumentos musicais para criar as estampas. Piano, Partitura, Guitarra, Violão, Lp, Cd, Palheta e Sax, são imagens que podem ser vistas em suas peças.


Modelagens com plissados, pregas moulage, com a cintura bem marcada, improvisam o movimento de paetês transparentes e o ritmo da estamparia. Jaquetas ultra-rebordadas são opopstar do Rock’n’ Roll. Na coleção Alessa Inverno 2010 a estrela principal é o instrumento.

Na passarela, com o fundo imitando um piano, Alessa fechou o desfile ao som de Roberto Carlos. “A coleção Play me é como um instrumento de emoção”, define a estilista. “Gosto de Roberto Carlos há muito tempo e nada mais justo do que colocar uma música dele para fechar o desfile com chave de ouro.”



Alessa é uma estilista reconhecida em qualquer parte do mundo e atualmente está em 120 multimarcas no Brasil e em 27 países. Com showrooms na Daslu, em São Paulo, no Rio a Porter, em Paris e Londres, a estilista conquista a todos com sua animação e a forma descontraída que lida com a moda.

Os bordados ficam por conta de Érika Facuri, do Pólo de Moda de Niterói, que é parceira de Alessa há anos. Mas o Polo de Moda de Niterói será o assunto para a próxima matéria!

Espero que tenham gostado!

Tirei muito mais fotos. Prometo que depois coloco tudo no flirk!=)

Beijas,

Thamyris

3 comentários:

NatiLopes disse...

quero ver todas as fotos! hehehe
=)

Unknown disse...

Ih! Thamy tá aqui também, é? hehehe
Agora f$%#@... hehehe

Bacana a matéria com a Alessa!!

FYC disse...

naaaaty, vou pedir pra tata colocar todas =)

lucianoo, hahaha
não tinha como ela não participar, né? divide as horas de aula falando sobre moda com a gente! hahahaha

beijoo

Postar um comentário