Welcome to Fill Your Closet
Um blog útil com tudo de fútil que ajuda a realizar seus sonhos de consumo!
28/02/2010
Vogue - Saia justa
Depois do vestido feito com tiras elásticas, ícone dos anos 80 criado por Hervé Léger que voltou à cena fashion, é a vez da saia bandagem virar um hit entre as celebs. Supercolada ao corpo, a peça modela as curvas e constrói, com ajuda da cintura mais alta, uma silhueta forte, sexy, poderosa e superfeminina que podem ser acompanhadas por peças mais leves em cima dando equilíbrio ao look.
A grande novidade é que, ao contrário dos difíceis bandage dresses que requerem um corpo próximo da perfeição e alguma vontade de roubar a cena para serem usados, as saias elásticas só acumulam vantagens e provam que têm fôlego para durar mais que uma estação, já que são práticas, mais democráticas e podem se adaptar a vários estilos.
"Ao contrário do que as pessoas imaginam, a saia não marca a barriga e é perfeita para quem não se sente confortável vestindo um look completamente ajustado a corpo", garante Lolita Hannud, estilista da grife Lolitta, que criou para o verão modelos míni e lápis da saia bandage. "Além disso, ela vai do trabalho à balada", completa. Essa versatilidade é sua segunda vantagem sobre o vestido "gêmeo": enquanto ele é praticamente vetado para ser usado à luz do dia.
Ain gentéén, desde quando conheci a tendência dos bandage dresses, me apaixonei, mas não tive a oportunidade de adquirir a peça (o precinho não ajuda, né?! haha). Agora então, com a novidade da saia, é que meu desespero pela peça aumenta. Bom, ela já está na minha listinha de desejos do ano e estando ou não na estação, espero que meu desejo se realize!
Para quem ainda prefere o vestido, a Camila do Garotas Estúpidas fez um post sobre como usar, vale a pena dar uma passadinha por lá.
Beijinhooos, K.
26/02/2010
Novidades do FYC!
25/02/2010
De volta a bloggerland!


10/02/2010
Moda para gordinhos, cheinhos, fofinhos...
A meu ver é tudo aquela velha e boa questão do olhômetro. Para se vestir de forma adequada ao seu tipo físico você precisa, primeiramente, conhecê-lo. Aquela coisa de ficar nu em frente ao espelho reparando o que gosta ou não é um bom passo.. haha
Fiz isso e, podem acreditar: muda sua visão! Um exemplo? Tenho quadril largo e cintura fina. Daí, por vezes, optei por usar acessórios, como um cinto tachado, marcando exatamente a região do quadril, o que faz o pandeiro aumentar mais ainda! hahaha Depois desse estudo no meu corpo, passei a fazer uma troca simples: do quadril para a cintura!
Por que isso? Porque o segredo é mudar o foco! Se o quadril que já é largo, ficou ainda maior e eu não gostei, a questão é mudar o foco do acessório (ou da roupa) para uma região que você gosta! O olhar dos outros (e o seu) desvia do quadril para a cintura!
Para isso funcionar, temos algumas dicas:
Cores escuras.
Essa é velha, né? Mas muitos ainda ignoram essa dica e apostam que não faz diferença. A cor mais escura afina a silhueta e chama menos atenção pra parte que você quer omitir. Para não pecar na repetição, é bom inestir em tons escuros em geral - verde musgo, azul marinho, etc.
Um exemplo?

Olha que charme o blazer deu no visual do JohnHill! Ele ajuda a disfarçar a lateral e dá uma sofisticada em qualquer conjunto básico de calça jeans + camisa.
Agora, repararam a diferença gritante na última foto? Pois bem, isso não significa que você não pode usar cores claras. Poder, pode, mas tem de saber usar. A intenção dele foi ótima: um preto básico na parte que queria disfarçar e luz (cores claras) onde poderia ter mais destaque. O erro foi na calça! Se ele tivesse escolhido uma calça escura, de fato, o efeito seria outro: um corpo mais slim!
Camisa estampada.
Na verdade, o segredo está na altura da estampa. Elas devem ocupar sempre a parte posterior do peito. Por que? Porque disfarça a barriga! A atenção passa a ser da estampa que está estrategicamente acima da barriga, chamando atenção para um outro ponto.
Além de dar um up no visual quase sempre monocromático, elas ficam óóótimas quando combinadas com camisa ou blazer.
Sobreposições.
E por falar em combinar estampas com camisa e blazer, olha que legais os looks do Jonh Hill:

Como falamos aqui (nesse primeiro post de Moda Masculina), o xadrez vem com tudo, e para os mais cheinhos, as regras são as mesmas! Podem usar e abusar dos acessórios e da forma como usam a camisa.
Reparam a camisa lisa na última foto? Acontece que o Hill é esperto, conhece seu corpo e, para evitar um erro bobo, optou pelo tom escuro para o foco ficar somente na camisa xadrez!
Um detalhe que também faz a diferença é a preferência por camisas de gola V ou U, pois elas alongam o tronco!
Listras verticais.
Sempre verticais. Sem dúvida proporcionam um corpo mais esguio, elegante...

Uma outra forma de usar os cortes retos é aderindo ao uso das gravatas! Como falamos aqui, nesse outro post para macho haha, para ocasiões que não pedem taaaaanto cuidado ao se vestir, o uso de uma gravata fina e "jogada" dá um visual diferente e ainda ajuda a alongar o tronco!

Dicas básicas:
1 - Compre roupas do seu tamanho. Nem menor, nem maior.
2 - Não coloque a camisa para dentro da calça - nunca!
3 - Evite bermudas/calças com muuuuitos bolsos - dê preferencia ao corte reto, sempre!
4 - No inverno, NUNCA use camisas com gola rolê!
5- OLHÔMETRO E BOM SENSO SEMPRE!
08/02/2010
A irreverente moda de Alessa

Gentem, como prometido segue abaixo a matéria da Alessa feita aqui pro blog e para a minha coluna no JE( Tá na Moda):
A designer e estilista Alessandra Migani, a Alessa,, que há sete anos desfila sua marca no Fashion Rio, quando criança gostava de criar roupinhas para as bonecas em grande escala e desenhar as estampas. O que parecia ser apenas um hobby tornou-se profissão. Após cursar um mestradoem Design na Central St. Martins, em Londres, e trabalhar como designer para grandes empresas como a Coca Cola, Alessa passou a desenvolver um trabalho inusitado e único: a produção de calcinhas com um quê de humor.
Alessa, que é tataraneta do alfaiate do Papa, inaugurou em 2002 a “Casa da Alessa”, uma combinação de lar-atelier, em Ipanema, para expor todas as suas criações. No início a loja assustava algumas pessoas pela ousadia, pois há uma calcinha no muro da casa, o que ao mesmo tempo despertou a curiosidade de muitos e tornou o local famoso. Hoje a “Casa de Alessa” é uma empresa de sucesso.

Suas coleções usam sempre o humor e a brasilidade como matéria-prima. Irreverente e ousada, Alessa é famosa por explorar espaços inusitados para seus desfiles, como supermercados, oficinas de automóveis, cozinha do Hotel Copacabana Palace, Morro do Pão de Açúcar e sua própria casa. Usando técnicas artesanais e sofisticadas, conceitos com design extremamente contemporâneo, o produto “Made in Alessa” é um híbrido de publicidade, design e moda.
Na coleção inverno 2010, intitulada de “Play me”, apresentada no Fashion Rio, o forte é a estamparia. Para esta coleção a carioca Alessa utilizou fotos de instrumentos musicais para criar as estampas. Piano, Partitura, Guitarra, Violão, Lp, Cd, Palheta e Sax, são imagens que podem ser vistas em suas peças.

Na passarela, com o fundo imitando um piano, Alessa fechou o desfile ao som de Roberto Carlos. “A coleção Play me é como um instrumento de emoção”, define a estilista. “Gosto de Roberto Carlos há muito tempo e nada mais justo do que colocar uma música dele para fechar o desfile com chave de ouro.”

Espero que tenham gostado!
Tirei muito mais fotos. Prometo que depois coloco tudo no flirk!=)
Beijas,
Thamyris
03/02/2010
S.O.S. homens peludos!
Isso porque é lá, no meio daquela muvuca, que eu vejo homens precisando de um dia de beauté urgeeeente! hahaha
Dia desses tava reparando uma coisa que acho que poucos homens prestam a atenção: pelos!
Sim. Pelos são nojentos e, infelizmente, muitos homens conseguem conviver com eles tão bem que acham até bonito exibir suas florestas por ai! hahaha
Dai que tem algumas regiões onde os excessos de pelos são inaceitéveis (se tiver alguma mulher lendo que discorde, por favor, manifeste-se!), como sobrancelha, nariz e suvaco, certo meninas? haha
Então pensei em fazer uma espécie de guia para o dia de beauté masculino para acabar com os malditos, vamos lá?
Sobrancelhas. Fazem parte do que chamamos de moldura do rosto!

Pra mim, isso deveria ser uma regra. Infelizmente muitos homens se empolgam com a pinça e saem por ai com as sobrancelhas finas e super desenhadas - pagodeiros e funkeiros amam uma pinça! haha - deixando uma aparencia mega duvidosa! hahahaha
Pra fugir do erro, o segredo é olhar pro espelho com toda sinceridade e bom senso do mundo! Na maioria dos casos, um pente ( se for solteiro, pode apelar para a escova de dentes velha...) e uma tesourinha resolvem o problema. Basta pentear os pelos para cima e cortar os pelinhos que estão em excesso.

Então, para evitar qualquer tipo de falha, é super aconselhável ir até um profissional e pedir um help de quem entendo do assunto (sim, porque tem várias aspectos que são levados em consideração e um bom profissional vai saber retirar os pelos certos para não te deixar com uma aparência indesejável)!
Nariz.
Nesse caso a única regra é: tem que tirar, sempre!

Para quem quer ficar livre de qualquer pelo, a pinça e a cera são as alternativa mais simples (e doloridas), sendo consideradas por muitos a melhor maneira de ficar um bom tempo livre de pelos - isso porque elas tiram da raiz, portanto demora bem mais para ver os pelinhos pulando novamente.

Acho que os métodos não têm maiores explicações, né? Na pinça é levantar a nareba e se jogar; Na cera, é ir a um local especializado (a Pello Menos faz!).
Pra quem quer se livrar do excesso, o truque está na boa e velha tesourinha. Basta levantar a nareba e ir aparando os pelinhos! Fácil, rápido e repetitivo - esse tem que fazer de acordo com o olhômetro (tipo cresceu, cortou).
Suvaco.
Sim, voltemos as regras: aparar e somente aparar.

O processo é super simples: levantar o braço e aparar. Não há uma medida certa, tipo deixar 2 cm é o limite haha, por isso voltamos para a questão do olhômetro em dois quesitos: altura dos pelos e frequência da limpeza. Fácil, né?
Dicas básicas de uma manutenção necessária e higiênica! Quer melhorar ainda mais? Depilação no peito já! hahaha
Agora é correr pra frente do espelho com tesoura, pinça e pente!
02/02/2010
Altura da gravata?

Daí que fiquei animada com esse outro lado masculino e resolvi dar continuidade ao assunto. Fui pra casa pensando no meu próximo post, sem muitas idéias, confesso, até que vejo um homem horrivelmente engravatado nas barcas e tchan: altura da gravata!
Acho que essa é uma dúvida normal quando se trata de um evento especial, né? Muitos ficam em dúvida da altura correta, então eu digo: a ponta da gravata deve estar no meio da fivela!
Nunca menos ou mais do que isso!
Facil de medir, né?
Disse para ocasiões especiais porque para eventos mais comuns isso podemos variar bastante! Quem quer um visual mais descolado pode usar uma gravata mais fina e comprida, por exemplo.
Dica rápida, mas válida! =)