Welcome to Fill Your Closet


Um blog útil com tudo de fútil que ajuda a realizar seus sonhos de consumo!

16/01/2011

Inverno 2011 nas passarelas do Rio

No mes de janeiro, aconteceu mais uma edicao do Fashion Rio e Rio-a-Porter, os eventos que movimentam o mercado da moda do Rio de Janeiro. Do dia 11 a 15 de janeiro o Pier Maua, foi palco de grandes desfiles e contou com a presenca de fashionistas, celebridades, profissionais da moda e visitantes.

Veja alguns destaques da semana de moda do Rio:

- Alessa:


O primeiro desfile do Fashion Rio, foi marcado pelo humor contagiante de Alessa. Com o título “I want candy”, a estilista apostou nas camisetas com dizeres como “Yes!” ou um colar com um simples “Sim”, no bom português, misturadas com o colorido das estampas, o brilho de maxi saias ou mesmo a leveza dos macacões e das pantalonas. A pele também apareceu colorida, em tons de marrom e vermelho e os cupcakes e os confetis estampam meias calças e peças sempre soltinhas. Já os acessórios, ponto forte da marca, apareceram nas passarelas de forma doce, em braceletes e brincos estampados por jujubas coloridas, óculos com armadura de gatinha, acessórios de cabelo com cores vibrantes e metálicas e botas com plumas colorida.

- Filhas de Gaia:


A marca Filhas de Gaia aposta nos vestidos saias que surgirão com generosos decotes “v” e fendas e macacões somados à quantidade considerável de aberturas que deixa a mostra a sensualidade da mulher, as transparências surgirão especialmente na sequência de vestidos de festa, em longos fluídos como no modelo com nervuras transversais que sobrepunha um micro shorts ou no modelo com saia transparente sobreposto por um blazer. A silhueta torna-se parte do plano de fazer a moda feminina, especialmente no quesito
festa, elegante. Assim, ela surge fluída e leve, favorecida pelos tecidos esvoaçantes. Contudo, vê-se o shape retrô como viés de vestidos abaulados e com cintura deslocada para baixo. Já as poucas calças apresentadas pelas designers da marca, surgem ora justas, ora com volume no quadril.
Os sapatos estilo Oxford com salto alto e meia pata em 3 tonalidades feitos em parceria com Jorge Bischoff foi um dos complementos, juntamente com a gravata que se tornou colar.

- Maria Bonita Extra:



As sobreposições, indispensável no desfile da Maria Bonita Extra foi visto através de tules fininhos, rendas delicadas, organzas e transparências cintilantes ocupam o mesmo espaço que lãs, moletons em tecidos pesados, texturas e capuzes. Quanto às cores, vieram pálidas, combinadas com fortes tons. O azul acinzentado, o rosa lívido e a cinza mescla tornavam-se mais vívidos quando colocados ao lado de raios de amarelo ou camelo ou ainda sobre paetês brilhantes.
A alfaiataria e o tricô são elementos chave da coleção, que trás maxi saias e macacão soltinho e para os sapatos. oxfords caramelo e meias sobrepostas em tom sobre tom, além sapatinhos de dança com laços frontais combinados à mochilas esportivas.

- Coven:



A marca apresenta para o Inverno 2011 uma coleção influenciada por processos de tecelagem, no ato de tecer, fazendo ligação com o trabalho de Bourgeois sem ser obvio. Além do trabalho da artista, a Coven emprestou idéias e classicismo fazendo uma alusão à Chanel. Padrões em xadrez, com fios metálicos em azul e vermelho, silhueta próxima do corpo, tecidos elásticos e comprimento midi deram início ao desfile, que seguiu com calças de modelagem curta e seca e texturizados.

- TNG:


Além do denim, peças clássicas como os trench coats, jaquetas com bolsos utilitários e camisas, ganham vez nas criações da TNG, tanto para o feminino quanto para o masculino. Já as malhas em algodão dos cardigãs e casacos garantem o conforto térmico aliados aos tricôs com acabamento desgastado. As bermudas, chegam largas para eles, e acinturadas para elas, numa proposta equilibrada para os novos tempos em que as mudanças climáticas se processam em velocidade record. Enquanto isso, camisas xadrez reforçam
o estilo cool dos looks, acompanhando uma saia rodada em denim e calças masculinas de aspecto amassado. Influenciada pelo grunge, o vintage e o boêmio, a marca firmou-se nos clássicos para mostrar seu inverno 2011, onde denim e alfaiataria reinarão. No fim, fica a imagem do último look de Mayana Moura: calça jeans, paletó chiquérrimo e camisa jeans.



E pra fechar Mayana e Gianechini no desfile da TNG! Lindosssss demaiiis! ;)

Thammy.

Fonte: Portal da Moda
Fotos: FFW

0 comentários:

Postar um comentário