Welcome to Fill Your Closet


Um blog útil com tudo de fútil que ajuda a realizar seus sonhos de consumo!

29/06/2010

Vogue - Manguinhas de fora

Depois de um tempo sumidjénha, aqui estou novamente para trazer todas as novidades que rolam no mundo fashion. Bom, como vocês já sabem, uma das tendências que está bombando no mundo da moda são a grande variedade de manguinhas desfiladas nos desfiles, certo?

Por isso, separei uma matéria super interessante da nossa querida Vogue de outubro/09 (tá, eu sei que tem tempo! rs), mas não poderia deixar de postar sobre, até porque tenho notado muitas dúvidas sobre esse tema. Muitas pessoas não sabem distinguir os tipos de mangas e acabam achando/falando que tudo é manguinha bufante e como as tendências passadas sempre voltam (vimos isso nos desfiles, né?!), decidi falar um pouquinho sobre cada tipo pra vocês além de não se confundirem mais, ainda vão poder ver qual é o tipo que combina mais com o seu estilo.

"O foco nos ombros, um dos elementos de estilo mais fortes, abriu caminho para que os estilistas dessem asas à imaginação e desenhassem mangas nos mais diversos modelos, comprimenos e detalhes, inspiradas principalmente nas silhuetas poderosas da década de 80."


1- Rumbeira: Emprestadas do figurino das dançarinas cubanas, marcaram época na estética repleta de babados adotada por vários estilistas nos anos 80. (Desfile: FH por Fausen Haten)

2- Francesa: Comprida e justa, típica da alfaiataria, é construída com duas faixas de tecido para ajustar-se milimetricamente ao braço. Por isso, virou sinônimo de elegância. (Desfile: Reinaldo Lourenço)

3- Sino: Foram os persas e bizantinos que primeiro incorporaram a manga sino ao vestuário. Era o principal ornamento das túnicas da Idade Média e no Renascimento espanhol. (Desfile: Osklen)

4- Japonesa: O formato triangular, sem recorte de cava. Nos anos 90 foi fudametal para difundir entre os minimalistas da nova geração. (Desfile: Cori)

5- Bufante: Lembra de imediato os vestidos e batas do guarda-roupa hippie dos anos 70. Mas sua origem remete à Renascença italiana. (Desfile: Samuel Cirnansck)


6- Minnie: Inspirada na eterna namorada do Mickey, dá à blusa ou vestido ares de princesa. AMO! (Desfile: Alexandre Herchcovitch)



7- Pagode: O nome é emprestado dos templos e torres sagradas da Ásia, cuja ponta é virada pra cima. Também é o mesmo formato dos ombros das vestes de dançarinos holandeses. ADORO! (Desfile: Balmain)

8- Presunto: Tem formato que lembra a perna de um carneiro, daí o nome de batismo em francês, gigot. Cria volume do cotovelo ao ombro, onde é franzida ou pregueada. ADORO!² (Desfile: Têca)

9- Morcego: Para quem experimentou as ousadias do guarda-roupa dos anos 80, a manga morcego, também conhecida como dólmã, ainda é lembrança recente. Ampla, sua cava começa na cintura e vai afunilando para terminar rente ao punho. (Desfile: Isabela Capeto)

10- Raglã: Faz parte do  rico portfólio dos anos 80 e é vista como a manga que parte do decote. Apesar da origem inglesa, é conhecida como manga americana, com passagem pela vestimenta aristocrática francesa. (Desfile: Graça Ottoni)

"A partir da modelagem tradicional, os estilistas acrescentaram descontruções, deslocamentos e sobreposições, o que acabou dando a impressão de haver um número ainda maior de opções."

Então, é isso ai! Aproveite a diversidade para desfilar com suas manguinhas poderosas!

Beijoooooooooos! Kamyla

Fotomontagens: Thamyris Fajardo

22/06/2010

Pa&Na Bijous!


To super feliz com esse achado, gente!

Já falamos aqui no FYC de vááárias marcas de acessórios incríveis, mas muitas meninas babavam pelos pingentes e colares e, devido ao preço nem sempre amigo, acabavam ficando só na vontade ou optando por versões vagabundinhas, né?

Dai que achei a Pa&Na e acho que resolvi tooodos os nossos problemas. A marca é de SP e através do blog apresenta peças liiiindas e com um preço bem justo!


Quem gritou ai levanta a mãããão! ahahahaha

E olha que só seperai algumas peças! Tem ainda guitarrinhas, coração alado, ferradurinha e tudo de mais lindo que a gente vê no pescoço das bonitas.

Eu AMEI  e quero pra ontem esse último de coração branco!Ele é mini e super delicadinho!

Gostaram? Então se joguem no blog da Pa&Na!

18/06/2010

Zimpy Outono&Inverno


Quem lê o FYC sabe o quanto eu adoro a Zimpy! Ja falei da marca aqui, e passados longos meses continuo com a mesma opinião sobre a marca: tipicamente carioca, com preço amigo e atendimento óóótemo!

Daí que olhando o site, vi a coleção outono/inverno e surtei no twitter gritando o quanto tinha gostado! hahaha


Olha as tendêncinhas da estação distribuidas lindamente nessa modelo irritantemente gata! Tem moletom, legging florinha, xadrez, botinha... E esse casaquinho dourado todo borbadinho? MORRY!


Eu confesso que sou suspeita pra falar da Zimpy, porque já compro lá há muuuito tempo e nunca consegui sair da loja sem levar pelo menos um peça, maaas pode acreditar: vale a pena!


Galera da Zimpy, estão de parabéns, viu? =)

17/06/2010

UNIQUE: Moda linda de BH!


Geeeente, to amando!

Tava no TUÍRER (follow me here!) e através da Lu, do Chata, achei a UNIQUE. A loja é de BH (a.k.a. pão de queijo delííícia! hahaha) e trabalha com bolsas, sapatos (tem cada sapatilha liiiinda), roupas e biju

Dai que tava inocentemente olhando o blog quando vejo esse ABUSO:



O que é esse casaquinho, gente?

Como diz meu sogro, uma pessoa dessa tinha que ficar presa! ahahahaha

To apaixonada por ele! Um charme, um mimo, uma cooooisa de lindo! PRECISO!

Ah, vale ressaltar um detalhe super legal da marca, além de produzir peças unicas (dããã... o nome não é NADA sugestivo, né? haha) eles trabalham com um atendimento super diferenciado, tipo exclusivo meeesmo, porque você liga, marca um horário e tem um atendimento UNIQUE! Achei tudo, porque você sai de lá se sentindo super importante, né? ahahaha

E o melhooor: Você, bonita, que arrancou os cabelos por esse casaquinho fofo, e não mora em MG, pode abrir um sorrisão que eles entregam em outros Estados também! eeeeeeeeeeee!

Pra garantir o seu é só enviar um e-mail para uniquebh10@yahoo.com.br e se informar sobre preço, disponibilidade, numeração e frete. Depois disso, é só sair por ai batendo cabelo com sua peça linda! ai que UNIQUE! (narcisafeelings)

Equipe Unique, parabéns pelo trabalho e excelente bom gosto, viu? ADOREI!

UPDATE: Geeente, a Renata da UNIQUE acabou de me informar que o casaquinho sai por R$139,80! =)

15/06/2010

The best of SPFW!!!

Ontem terminou o São Paulo Week, um dos maiores eventos de moda do mundo...e grandes marcas marcaram presença e mandaram ver girls! Tentei fazer meio que um balanço geral do que chamou atenção nas passarelas...

Na minha opinião e de Kamis os mehores foram o da Colcci com Gisele(lindaa!), muiiitas transparencias e babadeenhos; Triton com Paris (adórei!), vestidos com cintura marcada, duas saias e estampas ousadas; e Cavalera com transparencia, saias com tules de arrasar e rendas!
Os sapatos do desfile da Cavalera mais uma vez deixaram claro a tendencinha dos glitters e brilhos. E eles foram usados nos pés de quase todas as modelos do desfile...
E como niguém é de ferro né minha geente, uma fotinhaaa do Reinaldo Gianechini no desfile da Colcci...hahah(babem!!rs)


Fotos: FFW

14/06/2010

Bolsinhasss de ursinho!!!!

Estávamos nós todas serelepes passeando pelos corredores do Rio-à-Porter, caçando news para o Verão 2010/2011, quando nos deparamos com essas bolsinhas lindas de ursinho da LOVEGAM que nos chamou uma super atenção...Não só pelas bolsas mas também pela decor do stand...Não são fofas? Então, essa é a coleção nova da marca e teeeeeeeem muito maiis vindo por aí!


Bolsas e Acessórios Lovegam: info@lovegam.com.br / (011)8205-5505.


08/06/2010

Looks do Fashion Rio!

Depois de exatamente uma semaninha que acabou a temporada de moda carioca achei mais fotos na minha câmera lá do Fashion Rio e acho que vocês vão gostar...
Nem vou comentar sobre as fotos pra deixar vocês falarem o que acharam do look das 
" pop's" lá no Fashion, que tal?

Então vamos lá, fotos megas do jeito que a gente gosta(hahaha)!

Foto: Gianne Albertoni, apresentadora do Hoje em Dia 


Foto: Fernanda Nobre

Foto: Jana do "Agora que sou rica"


Foto: Fran Zanon, apresentadora do Oi Moda

Foto: Elen Jabour, apresentadora da Fashion TV

Fotos: Thamyris Fajardo  

03/06/2010

Look anônimas no Fashion Rio

Quem me acompanha pelo TUÍRER (Follow me) sabe o quanto surtei com o Fashion Rio e o quanto eu fiquei feliz de poder ir conferir o evento por um outro ângulo.

Como eu disse aqui, AMO ver as tendências que rolam nos corredores dos eventos, então ativei minha cara de wood e junto com a Kamyla e a Thamyris registrei aqui pro FYC algumas bonitas fashionistas!

Júlia Setti.


Meias rendadas, oxford inspired, trench grafite, bolsa animal print, batão vermelho e um coque jogadinho bem no cucuruco! haha

Incrível a quantidade de bonitas com meis rendadas e batom vermelho! Até eu que tenho um sorriso de curinga me animei pra experimentar!

Polyanna Rocha.

Bandage dress, Blusão estampado jogadinho, maxibag e batom vermelho.

Muuuitas bonitas desfilando com saias, vestidos, blusas e leggings bandage (eeeu!). Há quem diga que essa onda ja deu, mas ainda acho tãããão lindinho quando usado sem pirigustchysmo...haha  

Marcele.


Saia preta tachada (LINDA!), blusinha simples em azul lindinho, sapatilha preta básica, casaquinho e uma chanel inspired.

Caran, o que é esa saia? Amei a forma como ela oRRRRRnou o look! E nem preciso dizer que as tachinhas reinaaaaram, né? AMO!
Marcele, se você passar aqui conta pra gente a fonte da saia? MUAH!

Stephanie Choate.

Botinha fofa, short rasgadinho, blusinha podrinha compridinha, maxicolar e blazer.

Estava na fila e fiquei olhando a Stephanie correndo pra lá e pra cá, falando em 1001 rádios, toda serelepe, e achei o look dela tão fofo!

Gente, como o blazer é tudo na vida de uma pessoa, né? Reinooou junto com a jaqueta perfecto de couro!


Carolina Linhares e Camila Revelles.


Mangas bufantemente princesas, acho que um oxford inspired, legging e coque; Tênis de zebrinha, legging, cintinho, blusa compridinha e blusão xadrez!

Xadrez, maguinhas estruturadas e oxford - tudo na vidam!


Meninas, muuuuitíssimo obrigada por aceitaram expor suas figuras no FYC, ok? Espero que gostem do blog!
Se algum nome ou peça estiver errada, avisa ;)