Welcome to Fill Your Closet


Um blog útil com tudo de fútil que ajuda a realizar seus sonhos de consumo!

29/06/2010

Vogue - Manguinhas de fora

Depois de um tempo sumidjénha, aqui estou novamente para trazer todas as novidades que rolam no mundo fashion. Bom, como vocês já sabem, uma das tendências que está bombando no mundo da moda são a grande variedade de manguinhas desfiladas nos desfiles, certo?

Por isso, separei uma matéria super interessante da nossa querida Vogue de outubro/09 (tá, eu sei que tem tempo! rs), mas não poderia deixar de postar sobre, até porque tenho notado muitas dúvidas sobre esse tema. Muitas pessoas não sabem distinguir os tipos de mangas e acabam achando/falando que tudo é manguinha bufante e como as tendências passadas sempre voltam (vimos isso nos desfiles, né?!), decidi falar um pouquinho sobre cada tipo pra vocês além de não se confundirem mais, ainda vão poder ver qual é o tipo que combina mais com o seu estilo.

"O foco nos ombros, um dos elementos de estilo mais fortes, abriu caminho para que os estilistas dessem asas à imaginação e desenhassem mangas nos mais diversos modelos, comprimenos e detalhes, inspiradas principalmente nas silhuetas poderosas da década de 80."


1- Rumbeira: Emprestadas do figurino das dançarinas cubanas, marcaram época na estética repleta de babados adotada por vários estilistas nos anos 80. (Desfile: FH por Fausen Haten)

2- Francesa: Comprida e justa, típica da alfaiataria, é construída com duas faixas de tecido para ajustar-se milimetricamente ao braço. Por isso, virou sinônimo de elegância. (Desfile: Reinaldo Lourenço)

3- Sino: Foram os persas e bizantinos que primeiro incorporaram a manga sino ao vestuário. Era o principal ornamento das túnicas da Idade Média e no Renascimento espanhol. (Desfile: Osklen)

4- Japonesa: O formato triangular, sem recorte de cava. Nos anos 90 foi fudametal para difundir entre os minimalistas da nova geração. (Desfile: Cori)

5- Bufante: Lembra de imediato os vestidos e batas do guarda-roupa hippie dos anos 70. Mas sua origem remete à Renascença italiana. (Desfile: Samuel Cirnansck)


6- Minnie: Inspirada na eterna namorada do Mickey, dá à blusa ou vestido ares de princesa. AMO! (Desfile: Alexandre Herchcovitch)



7- Pagode: O nome é emprestado dos templos e torres sagradas da Ásia, cuja ponta é virada pra cima. Também é o mesmo formato dos ombros das vestes de dançarinos holandeses. ADORO! (Desfile: Balmain)

8- Presunto: Tem formato que lembra a perna de um carneiro, daí o nome de batismo em francês, gigot. Cria volume do cotovelo ao ombro, onde é franzida ou pregueada. ADORO!² (Desfile: Têca)

9- Morcego: Para quem experimentou as ousadias do guarda-roupa dos anos 80, a manga morcego, também conhecida como dólmã, ainda é lembrança recente. Ampla, sua cava começa na cintura e vai afunilando para terminar rente ao punho. (Desfile: Isabela Capeto)

10- Raglã: Faz parte do  rico portfólio dos anos 80 e é vista como a manga que parte do decote. Apesar da origem inglesa, é conhecida como manga americana, com passagem pela vestimenta aristocrática francesa. (Desfile: Graça Ottoni)

"A partir da modelagem tradicional, os estilistas acrescentaram descontruções, deslocamentos e sobreposições, o que acabou dando a impressão de haver um número ainda maior de opções."

Então, é isso ai! Aproveite a diversidade para desfilar com suas manguinhas poderosas!

Beijoooooooooos! Kamyla

Fotomontagens: Thamyris Fajardo

1 comentários:

Batom nos Dentes disse...

Adorei o post! E adorei as dicas das manguinhas! :)

Estamos seguindo você, se puder nos seguir.
www.batomnosdentes.blogspot.com

Beijocas

Postar um comentário