Welcome to Fill Your Closet


Um blog útil com tudo de fútil que ajuda a realizar seus sonhos de consumo!

23/08/2010

Sessão Pipoca: Coco Chanel & Igor Stravinsky


Semana passada aconteceu a estreia de mais um filme que só de ouvir o nome já ficamos com vontade pular pra cadeira do cinema e traçar uma pipoquinha: Coco Chanel & Igor Stravinsky. O filme que é na verdade um "Coco depois de Chanel", dirigido por Jan Kounen e co-produção de Karl Lagerfeld, conta como foi a trajetória de Gabrielle Chanel no século 20 quando há era reconhecida por sua moda.

Não vou negar que esperava muito mais do filme, já que vááários críticos do mundo da moda já tinham falado que como o Karl (co-produtor) é o atual diretor criativo da Chanel, o filme estaria muito mais intensificado em todos os detalhes de alfaiataria do que o "Coco antes de Chanel", porém mais uma vez fiquei esperando mais detalhes sabe? Tem alguns trechos do filme, como o momento que é revelado o surgimento do Chanel nº 5, que fiquei de queixo caido, já que é uma coisa realmente curiosa para os espectadores.



Não digo que o filme não tenha nada a acrescentar, pelo contrário, ele mostra o lado da cultura, música e arte que Coco apreciava e esta por sinal é a base do filme, a valorização pela arte ligada a paixão. But, penso que se você realmente prestar atenção em todo o filme irá perceber em detalhesinhos de sua postura em relação a moda, nem que seja nas entrelinhas.

Tô no aguardo de um filme da Coco, que depois de revelada sua vida e peripercias nos dois outros, seja mais evidenciado suas criações como ícone na história da moda.






4 comentários:

Tâmara Guimarães disse...

Ótima dica!!!!

http://www.donachata.blogspot.com/

Jony Dias disse...

Um filme super esperado,
vou baixar assim que tiver legendado, rs

mas vou comprar depois! esse filme é tudo e qualquer pessoa que goste de moda, TEM QUE TÊ-LO NA COLEÇÃO!

se puder, dá uma passada no meu :)
http://fashionjumble.blogspot.com

beijão! <3

Jony Dias disse...

já to seguindo aqui táa? :*

FYC disse...

obrigada pela visita jony! bjs

Postar um comentário